domingo, 5 de outubro de 2008

Girona

"Ah e tal e o Dali e as casas e pinturas e postais...Bora?"
Esta era a conversa que se ouvia em Lleida no início de Outubro. As coisas combinaram-se.Dia 4 do mesmo mês, eram 7:30 da manhã e já estavam eles e os outros no Rectorat à espera da traidora Mexicana, a dona Fernanda,a qual tinha insistido naquela hora, e às 9h ainda tivemos de a apanhar em casa.
Arrancámos no grandioso Picanto e só girona nos parou.Já com o plantel quase completo(Nós,Mirco,Gianpiero,Francesco,Geovani,Gaia,Jocelyn,Jessica,Melodi,Fernanda,Ursula,Juliana) fomos visitar a Sé e a parte velha da cidade.
Durante a visita, fomos surpreendidos por um ser que emanava um cheirinho tão fofinho que devido à impossibilidade de o captar na câmara,apenas captámos as reacções das gentes mais próximas.(ver filme abaixo)
Já durante a tarde,fomos a Figueres para ver o museu do Dali...
Estávamos já quase,quase,quase com um pezinho lá dentro quando, ao fazer contas, reparámos que por bem menos € poderiamos apreciar uma arte igualmente fantástica na esplanada ao lado.Sendo assim, Ricardo,Afonso e Mirco não se deixam enganar,e fazendo jus à sua poupança...directos para a cadeira..."3 cañas sisplau!!"
Fim da visita,já com uma alegria imensa pelo encanto da mesma,arrancámos em direcção ao hostal que nos abrigaria essa noite!
No hostal,enquanto as sras se arranjavam para a festa,os 3 da vidairada alimentavam a sua alegria no bar da recepção,até que gianpiero teve a feliz ideia de os convidar para o acompanhar ao aeroporto a apanhar a Angela.
Depois da volta a Espanha, e quase a França (sim, porque era o embriagado do Mirco que levava o mapa),lá conseguimos chegar ao nosso porto de abrigo onde quase forçámos a entrada numa pizzeria para ganhar forças para o desafio da noite.
Fomos ter com os outros aos bares e seguimos para uma discoteca...a mais ranhosa de sempre!!!Mas como ja dizia o mestre isaurindo..."um homem é um homem e o rato é um bicho". Aceitámos o desafio,e curtimos à grande!
Domingo fomos arrastados para uma terriola atrás do sol posto para ver a casa de Dali,local onde pudémos confirmar que realmente este sr. não era propriamente normal! Caso tenham dúvidas, tirem o rabinho da cadeira e desloquem-se a essa terrinha cujo o nome não ficou na memória, e vejam vocês mesmos (desde já avisamos que não tem esplanada perto).
Voltámos para casa, calçámos a pantufa, ligámos o computador e imediatamente fizémos o relato desta marabulástica viagem...

Nenhum comentário: